Tradução

sábado, 25 de janeiro de 2014

UMA GRANDE LIÇÃO NA GERAÇÃO DE NOÉ

UMA GRANDE LIÇÃO NA GERAÇÃO DE NOÉ

Hoje irmãos, nós devemos nos preocupar em sermos pessoas corretas. Vejam em Gênesis 7:1: - “Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, por que reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração.” - Noé construiu a arca, mas quando a arca estava pronta, para ele entrar na arca Deus teve que o deixar entrar. Se Noé deixasse de ser uma pessoa justa o Senhor não o deixaria entrar. Ele poderia dizer: “Mas o que é isso, eu que fiz a arca?” - “Mas você já não é mais uma pessoa justa.” – diria o Senhor - Então a entrada na arca é a justiça de Deus.

Irmãos, o melhor a fazer para continuarmos no caminho da justiça é cooperar na edificação da casa de Deus. Se nós pararmos de edificar a arca daremos um grande passo para nos misturar com o mundo, com as injustiças, com os seus comércios, com as suas vantagens, com a sua linguagem, com as suas obras más. Senhor Jesus! Que cada um de nós possa aprender com Noé a andar no caminho da justiça, achar graça diante de Deus e edificar a casa de Deus. E cuidado, não vá comemorar demais. Podemos ficar alegres, mas não ao ponto de perder a sobriedade, ficar nus, expondo a nudez mesmo que seja para os nossos próprios filhos. Senhor Jesus!

Após Deus ter espalhado a geração de Ninrode por meio de confundir as línguas, disse a Abrão: - “Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei” Gênesis 12 - Esse é o primeiro aspecto da promessa de Deus, a terra. - “de ti farei uma grande nação e te abençoarei” - Aleluia! Amém pela benção! - “e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.” - E aqui temos uma promessa a Abraão, e ele creu na promessa do Senhor, e a prova da sua fé foi a obediência. Ele creu e o resultado foi obedecer. Ele saiu da terra de ídolos e foi para a terra prometida sem saber para onde ia, ele foi pela fé. Jesus é o Senhor!

Essa terra que o Senhor nos prometeu é o próprio Cristo.

Ali nós podemos nos multiplicar e nos tornar uma grande nação que é a Igreja, e ali também, podemos receber a benção que é o Espírito e por meio do Espírito que é o próprio Senhor, todas as famílias da terra podem ser abençoadas. E o objetivo de Deus era abençoar a terra por meio da descendência de Abraão. Só que este descendente que Abraão pensava que era Isaque, na verdade é Cristo. Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário