Tradução

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O Arrebatamento da Maioria do Povo de Deus:

O Arrebatamento da Maioria do Povo de Deus:

“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus,
edifício de Deus sois vós.” (I Co 3:9)
O arrebatamento da maior parte do povo de Deus, incluindo os santos que morreram em gerações anteriores (1 Tessalonicenses 4:15-17; 1 Coríntios 15:51-52), juntamente com aqueles que estarão vivos e permanecerão na terra durante a grande tribulação, é comparado à ceifa da seara da terra em Apocalipse 14:15-16: “Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já secou. E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada”. A seara da terra é o povo de Deus na terra.
Todos os crentes, desde o dia em que O receberam como a semente da vida, tornaram-se a lavoura de Deus na terra (1 Coríntios 3:9). Porém a maioria, por não buscar o crescimento e o amadurecimento espiritual, tornar-se-á como as virgens néscias, que não quiseram pagar o preço enquanto viveram na era da graça, para se encherem do Espírito, ou como os servos maus e negligentes que não negociaram seus talentos nem vigiaram (Mateus 25). Por serem relaxados e descuidados, ainda estarão“verdes” durante a grande tribulação e só secarão no final dela, para então serem colhidos.
O arrebatamento da maioria dos crentes acontecerá ao soar da última trombeta (1 Coríntios 15:52), quando o Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, os vivos, que ficaram, serão arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares (1 Tessalonicenses 4:16-17). Ali, nos ares, o Senhor estabelecerá Seu tribunal no qual julgará os crentes de acordo com suas obras (2 Coríntios 5:10). Portanto, em termos gerais, todos serão arrebatados.
Esperamos que, por meio dessas palavras, aqueles cristãos que buscam o Senhor sejam mais encorajados em sua busca e que os cristãos que vivem despreocupadamente sejam advertidos e despertados a buscá-Lo (Romanos 13:12-13) para serem vencedores e, assim como o servo fiel e prudente (Mateus 24:45-51), as virgens prudentes (Mateus 25:1-13) e os servos bons e fiéis (Mateus 25:14-30), entrem no gozo do Senhor.
Fonte: Reino.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário