Tradução

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Palavra + Espírito = fé!

Palavra + Espírito = fé!

Se temos palavra, mas não temos Espírito, não obtemos fé. Se só tivermos conhecimento bíblico, por exemplo, não teremos fé. Por outro lado, apenas ter Espírito sem Palavra não nos dará fé. Nós precisamos da palavra somada ao Espírito a fim de produzir a fé! Louvado seja o Senhor!

O capítulo 4 do livro de Hebreus explica por que o povo de Israel não herdou a Boa Terra. Eles receberam a palavra, receberam a promessa, mas não entraram na Boa Terra; eles morreram no deserto. Somente Calebe e Josué herdaram a terra.

“Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado” (4:1). O descanso mencionado no versículo é a Boa Terra de Canaã. O apóstolo está usando a experiência de Israel para admoestar os crentes, ou seja, nós. “Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não terem sido acompanhadas pela fé naqueles que a ouviram” (v. 2). Eles ouviram a palavra, mas não a aproveitaram, porque não a misturaram com fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário