Tradução

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A VIDA É TÃO BREVE..

A VIDA É TÃO BREVE..

 Você sabia que na Bíblia o homem é comparado a uma folha? No livro de Isaías 64:6 diz " Todos nós murchamos como a folha".
 Todos conhecemos o percurso de uma folha. Não importa quão verde e próspero seja o pequeno rebento de uma árvore, um dia a nova estação mudará o seu trajeto.
 A folha seca, perde a sua cor original e finalmente cai. Sua vida, no máximo, foi muito breve.
 Assim como a folha tem uma vida, a vida vegetal, o homem experimenta um certo tipo de vida, a vida humana. Em muitos aspectos,  a vida humana é maravilhosa.
 Todavia, há um fato contra o qual não há argumento : essa vida maravilhosa é uma vida que também murcha. continuamente ela conta a mesma história, sempre anunciando que seu suprimento é limitado, seu tempo de existência é curto, sempre lamentando que algo está faltando, que existe um vazio interior.
 Contudo, nem tudo está perdido. Há um outro tipo de vida_ uma vida sempre nova. sempre viva, sempre verde, que é maravilhosa em todos os aspectos e não é carente de nada, a vida divina. Em 1 João 5:12 diz: " Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida". E ainda Jesus disse:
" Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância"(João 10:10). Deus deu Sua própria vida por nós. Quando nós O temos experimentamos a vida daquele que é sempre verde.
 No Salmo 92:12,14 diz que o homem que tem Deus " florescerá como a palmeira, crescerá como o cedro no Líbano. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor".
Deus veio à Terra para restaurar a condição do homem. Aparentemente podemos  ser viçosos como uma folha no seu melhor estágio. Mas a Bíblia nos diz que sem Cristo todos nós
estamos mortos em nossos delitos e pecados. Mas Deus, sendo rico em misericórdia e por causa do seu grande amor, nos deu vida juntamente com Cristo.
Eu lhe convido a experimentar a vida maravilhosa de Jesus Cristo, fazendo a seguinte oração com profunda sinceridade:
" Ó Senhor Jesus!  Ó Senhor Jesus!  Minha vida está secando. Tudo é tão temporário. O prazer de viver está diminuindo mais e mais. Eu quero receber a vida que o Senhor veio me dar; portanto, eu peço que o Senhor venha agora para o meu interior e me encha com a Sua vida."

 " E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." (2 Coríntios 5:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário