Tradução

sábado, 25 de janeiro de 2014

A Geração da Fé


A Geração da Fé
Leitura bíblica - Gênesis 12:1-3

 

Nós já vimos o ministério na era Pré-adâmica, para poder entender o cenário da criação e re-criação de Deus. Vimos, também, o ministério na geração de Adão, que recebera, com sua mulher, a comissão de serem fecundos, multiplicarem-se, encherem a terra e dominar sobre ela.

Eles deveriam cuidar do jardim, desfrutando da vida e da presença de Deus. Entretanto, Adão e Eva caíram e, como conseqüência, sua família foi afetada e duas linhas vieram de seus filhos: a linha de Caim e a linha iniciada com Sete (que substituiu Abel, que fora morto por seu irmão).

A linha de Sete iniciou a importante prática de invocar o nome do Senhor. Essa é uma prática básica e indispensável. Precisamos invocar o nome do Senhor a todo tempo, dependendo Dele, para a continuação da nossa existência, permanecendo na presença de Deus.

Enoque, descendente de Sete, andou com Deus até que foi tomado por Ele em vida. Isso representa o arrebatamento dos vencedores na segunda vinda do Senhor. Nós temos a esperança de estar entre eles. Se hoje nós seguirmos a linha que o Senhor preparou para nós, poderemos estar vivos na presença do Senhor.

Mas a geração de Adão foi derrotada pela linha de Caim. A terra ficou cheia de violência e fornicação, pois anjos caídos se uniram com a humanidade caída, produzindo gigantes, chamados de Nephelins (Gênesis 6:1, 3). Eles eram contra Deus e contra o Seu plano. Foi por causa deles que Deus se arrependeu de ter criado o homem (Gênesis 6:5-6) e decidiu finalizar toda aquela geração.

Mas, louvado seja Deus, pois Noé achou graça diante do Senhor (Gênesis 6:8). Ele aprendeu como estar na presença de Deus, como andar com Ele, e recebeu a comissão de construir uma arca (Gênesis 6: 11-22), que era para a sua salvação e para a continuação da humanidade.

Após vagar por meses sobre as águas que inundaram a terra, quando Noé saiu da arca com sua família, Deus fez uma nova aliança com Noé, representada pelo arco-íris, que indica que Deus não mais julgará os seres humanos com água. A humanidade será preservada até o julgamento com fogo, que ocorrerá na segunda vinda do Senhor, no Dia do Senhor. Nós precisamos estar preparados para o Dia do Senhor, para o tempo que o Senhor vai julgar toda a terra, não com água, mas com fogo. A arca de Noé era à prova d’água, mas hoje nós precisamos de uma arca à prova de fogo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário