Tradução

sábado, 25 de janeiro de 2014

A SEMENTE PURA E DE GRAÇA PARA ALCANÇAR TODOS OS TIPOS DE SOLO

A SEMENTE PURA E DE GRAÇA PARA ALCANÇAR TODOS OS TIPOS DE SOLO

Abraão representa a fé, Isaque representa a graça. Todas as riquezas de Abraão foram passadas a Isaque. Isaque é o herdeiro de tudo. Quando nós cremos nas promessas do Senhor, recebemos tudo aquilo que Deus prometeu para nós em Cristo e essa promessa inclui a remissão de pecados e o dom do Espírito que é a vida eterna. E mais do que isso, nós recebemos a herança de reinar com Cristo. Mas para nós recebermos esta herança precisamos ser transformados. A nossa alma tem que ser transformada. De suplantadores, de amantes da nossa pessoa, precisamos aprender a negarmos a nós mesmos, tomar a cruz e seguir ao Senhor (Mateus 16:24). O resultado de seguir ao Senhor é ser transformado. É ser transformado e amadurecer. Assim como Jacó foi transformado e se tornou Israel e amadureceu a ponto de abençoar todos os seus filhos com a palavra de Deus.

Ele ficou muito claro do propósito de Deus e ele abençoou a José dizendo que ele era um ramo frutífero junto à fonte e os seus ramos se expandem por sobre os muros (Gênesis 49:22). Aleluia! José é a continuação de Jacó. Esse José é o reinar em vida. Esse José ganhou autoridade a ponto de governar o Egito (Gênesis 41:41). Jesus é o Senhor!

Essa é a semente do ministério. Tudo o que o Senhor é e tudo o que o Senhor pode, está nessa semente. Só que José morreu no Egito e foi colocado dentro de um caixão (Gênesis 50:26). E no Egito tem um segurança que é o Faraó, que é o próprio Satanás. A semente é boa, mas está no Egito. E quem é que vai levar essa semente para a boa terra? Aleluia! Uma nova geração levará, e essa geração é a geração dos conquistadores.

Eles vão entrar em território inimigo e vão resgatar a semente da vida pelo poder de Deus. Aleluia! Nós precisamos experimentar o êxodo. Amém! O Senhor preparou uma equipe de conquistadores: Moisés, Arão, Josué e Calebe para trazerem a semente de volta ao seu devido lugar que é a boa terra, para ali o Senhor abençoar o seu povo e a semente se multiplicar se tornando uma benção para toda a terra. Jesus é o Senhor!

A seguir veremos desde Êxodo até Josué com a geração dos conquistadores: Moisés, Arão, Josué e Calebe. Nasceram aonde? No Egito. Quem nasce no Egito é o que, europeu, chinês? É africano. Do Egito chamei o meu filho (Mateus 2:15). Aleluia!

Nesse século XXI essa semente tem que sair de dentro deste túmulo. Uma semente precisa ser como aquela semente de Mateus capítulo 13, que é semeada em qualquer terra. A beira do caminho, em solo pedregoso, no meio dos espinhos, na boa terra... Em todos os tipos de solo... Semente.

Se uma semente for muito cara você vai colocar essa semente na beira do caminho? A semente tem que ser barata. Semente tem que ser pura, semente não pode ter agrotóxico. Semente não pode ter fermento. A semente só pode ter a pura palavra de Deus. A semente não pode ter outra coisa. Se tiver outra coisa na semente, quando a semente crescer, essa outra coisa vai crescer também. Se nós colocarmos um nome na semente que não é o nome do Senhor, quando essa semente crescer, esse nome não vai crescer também? E aí vai confundir. Alguém poderá dizer: “Vem cá, mas como é que tem esse nome e esse nome aqui?” Essa semente produz a Igreja que é o reino. Se nós colocarmos outra coisa misturada na semente essa outra coisa vai aparecer também e as pessoas vão confundir: “Isso é a Igreja assim ou assado? Como é que a Igreja tem esse outro nome aqui?” Então essa semente que nós temos deve ser uma semente pura, ela deve ser também orgânica, cheia de vida.

Essa é a semente do ministério que devemos ter em abundância. Este é o nosso desafio: produzir semente em abundância, semente barata, semente pura, semente boa. Que nós podemos sair por aí e semear em qualquer terra. Semente fácil de transportar como o semeador que saiu a semear (Mateus 13:3). O semeador aonde ia levava semente. Nós precisamos ter este encargo.

Esta conferência é para nos dar encargo pela semente e essa semente é a palavra de Deus. É a palavra falada e a palavra escrita. Uma palavra escrita, pura, sem mistura, sem agrotóxico, sem nome nenhum, ou seja, com o nome do Senhor e a palavra do Senhor.

Amém pela semente e amém pela geração dos conquistadores! Precisamos tirar essa semente do Egito e levá-la para a boa terra. Mas para levar é preciso ter alguém para transportá-la. Precisa de liderança, precisa de legislador, precisa de educador e precisa de um exército. Um exército educado.

É isso que estes livros de Êxodo até Josué vão trazer para nós. A geração dos conquistadores para levar a semente do ministério.



Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário