Tradução

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Religião Não Salva Ninguém

Religião Não Salva Ninguém

Qual a sua opinião a respeito desta afirmativa?
Você acredita que a sua religião vai lhe conduzir a Deus após a morte?
Afinal qual é o propósito autêntico da religião?

A palavra Religião tem o seu sentido original de “Religar”. O seu sentido é real e verdadeiro. Vejamos, o homem foi separado de Deus por conta do pecado. Deus criou o homem para viver em perfeita harmonia com ele, pois este foi criado para louvor da sua glória, no entanto, o pecado de desobediência cometido por Adão quebrou um relacionamento entre Deus e homem, o criador e a criatura. Em Isaías 59:2 vemos, Isaías 59:2 Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações. O texto deixa bem claro o quanto Deus abomina a pratica pecaminosa, desta forma o homem afogado em sua vida de pecado foi separado de Deus.

A idéia de religião é por si valiosa, só que, até a vinda de Jesus esta não estava atingindo o seu objetivo, a religião com seus rituais e costumes não estava levando o homem a um reencontro com Deus. A religião em si é benéfica, todavia, se ela não consegue conduzir seus seguidores a uma vida dentro da expectativa divina, ela se torna apenas um sistema de ritualismo que nada influencia, desta forma ela perde sua característica de abençoar e torna-se prejudicial, seus seguidores engana-se a si mesmo pensando está agradando a Deus.

O propósito de Jesus não era trazer uma nova religião, mas um estilo de vida dentro do que Deus esperava, “obediência”. A palavra chave de uma religião que tem como objetivo torna o homem a um relacionamento saudável com Deus é esta. Não obediência a preceitos do homem, mas as verdades de Deus expressas na bíblia.

Jesus diz o seguinte em Mateus 22:29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus. É evidente que a desobediência ocorre da falta de conhecimento de alguns que pensa que só ter uma religião é o suficiente. Se a sua religião não tem lhe aproximado de Deus e você sente que a distancia que existe entre você e Ele é muito grande, quero lhe mostra alguns passos para esta aproximação, que também podemos chamar de reconciliação, vejamos:

Tomar conhecimento da real situação do homem. A palavra de Deus em Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. E ainda mais em Romanos 6:23 porque o salário do pecado é a morte. Logo todo homem está condenado a morte espiritual que é viver longe de Deus eternamente.

Tomar conhecimento da provisão de Deus para salvar o homem. Em João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. O homem por si mesmo não podia fazer nada para se salvar. Em Hebreus 9:22 diz: De fato, quase tudo é purificado com sangue. E, não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados. Nem mesmo sacrificar a si mesmo, pois o seu sangue não servia. Só Cristo Jesus poderia fazer este sacrifício e fez.

Crer no que Deus fez em Cristo por você. Em João 3:18 diz: Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. Crê é ter convicção de que o que foi feito na cruz foi manifestação do amor de Deus por você. Ainda mais, João 5:24 Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida.

Arrepende-se de seus pecados. O arrependimento nasce no coração daquele que entende esta verdade de Deus. Atos 2:38 Pedro respondeu: -Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.

Receba no seu coração esta verdade tomando uma decisão. João 1:12 diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome. Esta é uma decisão que só você pode tomar, ninguém mais pode faze-la por você. Se você acredita que Deus está te chamando faça uma entrega de sua vida para Ele, diga: Senhor quero está perto de ti, sei que sou um pecador e preciso de tua graça, receba-me, pois eu creio no que o Senhor fez por mim, obrigado, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário