Tradução

terça-feira, 2 de julho de 2013

Pela Fé!

Pela Fé!

“Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou” (vs. 17-19). Abraão pode ter pensado: “Se o Senhor me pediu para sacrificar meu único filho, meu futuro, se o Senhor está demandando isto, eu confio Nele, ele é o filho da promessa, o Senhor vai achar um caminho, eu creio Nele”. Isso era o que Adão tinha de ter feito, quando sua mulher lhe deu daquele fruto, ele precisava ter confiado na palavra do Senhor: “Se o Senhor me deu essa auxiliadora, ela não vai morrer. Ele vai achar uma forma de curá-la”.
“Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir. Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou. Pela fé, José, próximo do seu fim, fez menção do êxodo dos filhos de Israel, bem como deu ordens quanto aos seus próprios ossos” (vs. 20-22). José fez isso porque sua esperança estava em uma boa terra.Abraão, Saara, Isaque, Jacó, José, todos eles foram vencedores por causa da fé.
Romanos 4:17-20 nos diz: “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a er pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus”.
Nós podemos ser fortalecidos por meio de dar glória a Deus. Tudo era contra o cumprimento da promessa dada a Abraão: sua idade avançada, a situação de sua mulher, etc.,  entretanto ele estava fortalecido pela fé, porque dava glória a Deus: “Ó Senhor Jeová, Ó Senhor, eu creio em você, eu creio na sua promessa!” Por isso ele se tornou o pai da fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário