Tradução

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Os Ministérios do Novo Testamento


Os Ministérios do Novo Testamento

O acaso é algo que não existe nos planos de Deus. Por toda a Bíblia podemos contemplar o maravilhoso desenrolar de um projeto vivo, um plano de criação, salvação, resgate, restauração e por fim, sua conclusão, de acordo com o desejo do Senhor. Nada há fora do plano Dele, nada é inútil; todas as coisas convergem para a consumação da vontade suprema daquele que a tudo criou.
Seu eterno propósito sempre foi revelado a humanidade, e Seu chamado é firme e constante para aqueles que amadurecidos, ouvem Sua voz amorosa como de um pai, justa como de um juiz, romantica como de um noivo, sábia e zelosa como de um marido e há os que a distinguém com alegria como a de um amigo. Tal propósito é expresso por meio das experiências de Seus servos. Ele contou com muitos no passado; e por fim, Ele mesmo se fez homem e exerceu na terra Seu Ministério. Após Sua morte e ressurreição, distribuiu dons aos homens para que pudessem cooepera com Ele no cumprimento de Sua Obra; entretanto, o discernimento dos homens é limitado demais para que possam se manter fiéis aos encargos do Senhor; por isso, Ele mesmo se comprometeu a fazer algo que é impossível aos homens: Edificar Sua Igreja.
Nessa sequência de mensagens, podemos contemplar os ministérios no Novo Testamento e ter firmada nossa fé nAquele que como Deus-Pai, planejou; na pessoa de Deus-Filho, executou e na pessoa de Deus-Espírito aplicou em nosso espírito para que por meio da fé a humanidade possa ser regenerada e introduzida em Seu Reino Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário