Tradução

terça-feira, 25 de junho de 2013

ALIMENTO DIÁRIO / OUVIR, VOLTAR-SE, VER E PRATICAR

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 7 - TERÇA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 15: O ministério de João e a volta do Senhor (Jo 21:22)
Leitura bíblica:  1 Jo 1:1-3; Ap 1:10a, 12a
Ler com oração:  Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta [...]. Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi [...] (Ap 1:10a, 12a).

OUVIR, VOLTAR-SE, VER E PRATICAR

O ministério de João encerra os evangelhos, as epístolas, toda a Bíblia e será usado pelo Senhor para concluir esta era. Isso revela a importância que Deus dá a esse último ministério, o qual visa nos preparar para o fim dos tempos. Mas será que lhe damos a mesma importância que o Senhor dá? Precisamos valorizar e dar importância às palavras ditas por João. Embora se tratem de ensinamentos simples, eles são profundos e nos ajudam a perceber o que o Senhor espera de nós com respeito à Sua vinda. Por isso o ministério de João é importante não somente para nós, cristãos, mas para toda a terra, pois envolve as coisas que hão de acontecer em todo o mundo.
Pela misericórdia de Deus, temos sido inseridos no mesmo encargo que o Senhor comissionou a João. Por isso, quando ouvimos Sua palavra no espírito, não permanecemos os mesmos, mas nos arrependemos, e nossa condição muda. Essa foi a experiência de João, ao receber revelação para escrever o livro de Apocalipse: “Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta [...]. Voltei-me para ver quem falava comigo e, voltado, vi [...]” (1:10a, 12a). João ouviu a voz do Senhor, voltou-se e viu quem falava com ele. Após ouvir o Senhor, ele mudou de direção, obedecendo à Sua palavra. Da mesma forma, hoje o Senhor está falando conosco, e também devemos nos voltar para vê-Lo. Em outras palavras, ouvir o Senhor nos leva ao arrependimento e, por fim, a obedecê-Lo, praticando Seus ensinamentos. Quando isso ocorre, não há como sermos os mesmos (1 Jo 1:1-3).
O Senhor nos concedeu revelação a respeito do ministério ulterior de João para que possamos segui-lo e praticá-lo. Vamos valorizar esse ministério e praticar o que já temos recebido, para participarmos ativamente da vinda do Senhor. Aleluia!


Ponto-chave: Ouvir a palavra do Senhor no espírito e nos arrepender para receber Sua direção.
Pergunta: Por que podemos dizer que Deus dá grande importância ao ministério de João?

Nenhum comentário:

Postar um comentário