Tradução

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ALIMENTO DIÁRIO / ANUNCIAR O QUE TEMOS VISTO E OUVIDO

ALIMENTO DIÁRIO

SEMANA 7 - QUINTA-FEIRA

SÉRIE: A EDIFICAÇÃO DO CORPO DE CRISTO
MENSAGEM 15: O ministério de João e a volta do Senhor (Jo 21:22)
Leitura bíblica:  Mt 28:19-20; Mc 16:15; 2 Jo 6-8

Ler com oração:  O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida, [...] o que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo (1 Jo 1:1, 3). O que vês escreve em livro e manda às sete igrejas (Ap 1:11).

ANUNCIAR O QUE TEMOS VISTO E OUVIDO

O Senhor não deseja que apenas um grupo específico de pessoas obtenha revelação. Por isso ordenou a João que escrevesse a revelação em livros e enviasse às igrejas (Ap 1:11), pois Seu desejo é que a Palavra alcance muitas pessoas.
As palavras que temos recebido não devem ficar apenas entre nós, mas devem ser transmitidas para os demais conservos (1 Jo 1:3-4). Os livros espirituais que possuímos não deveriam ficar estocados em uma estante, mas distribuídos para quem deles necessita (vs. 1, 3). Nesse princípio, o Senhor nos mostrou dois instrumentos de que podemos lançar mão para transmitir a outros a palavra revelada: a colportagem e o BooKafé. Dessa maneira, os livros não ficarão guardados, mas estarão nas mãos das pessoas, para que ouçam a voz do Senhor e conheçam a revelação que Ele deseja lhes dar.
João obteve a revelação de Jesus Cristo, e isso produziu nele uma reação. Em Apocalipse 22:20, ele escreve: “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”. Diante da palavra revelada, qual tem sido a nossa reação? Somos aqueles que, mesmo dizendo “amém”, ainda aguardam passivamente a volta do Senhor, ou nos levantamos para cooperar ativamente com Sua vontade? No caso de João, mesmo sendo idoso, ele se levantou para pregar o evangelho do reino. Nós também devemos reagir e participar ativamente na pregação do evangelho do reino.
João foi enviado por Deus para servir a igreja em Éfeso. Naquela época, a situação da igreja não era simples, pois haviam abandonado o primeiro amor. Mesmo assim, porque o apóstolo tinha no coração o anelo pela volta do Senhor e por Seu reino, foi servir à igreja naquela cidade. Em seu serviço, João não se preocupou em corrigir os irmãos ou discutir com eles, mas em ministrar Espírito e vida. Como resultado, eles passaram a praticar o que já tinham recebido da parte do apóstolo Paulo. Da mesma forma, quando formos enviados pelo Senhor para outros lugares, devemos nos preocupar apenas em ministrar-lhes Espírito e vida.
Há três aspectos em nosso comissionamento. Em primeiro lugar, quando somos comissionados, o Senhor nos envia em Seu nome, e saímos por causa do nome, conforme descreve João na seguinte passagem: “[Irmãos] os quais, perante a igreja, deram testemunho do teu amor. Bem farás encaminhando-os em sua jornada por modo digno de Deus; pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios. Portanto, devemos acolher esses irmãos para nos tornarmos cooperadores da verdade” (2 Jo 6-8).
Em segundo lugar, ao sermos comissionados, nos tornamos mensageiros das igrejas e glória de Cristo, de acordo com 2 Coríntios 8:23: “Quanto a Tito, é meu companheiro e cooperador convosco; quanto a nossos irmãos, são mensageiros das igrejas e glória de Cristo”. Isso indica que o ministério de Espírito e vida produz mensageiros das igrejas, que são a glória de Cristo!
Em terceiro lugar, ao sermos enviados, temos o privilégio de expor nossa vida pelo nome do Senhor, segundo Atos 15:25-26: “Pareceu-nos bem, chegados a pleno acordo, eleger alguns homens e enviá-los a vós outros com os nossos amados Barnabé e Paulo, homens que têm exposto a vida pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo”. Somos enviados por amor ao Senhor e por amor aos irmãos. Não fiquemos passivos, mas aproveitemos as oportunidades para sermos enviados do Senhor, por amor de Seu nome!


Ponto-chave: Ser enviado no nome do Senhor.
Pergunta: Qual foi a reação de João diante da revelação que recebeu? E qual tem sido a nossa reação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário