Tradução

terça-feira, 11 de março de 2014

Presos de Esperança

Presos de Esperança




"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro." (Zacarias 9:12)

Você já tinha lido na Bíblia essa expressão: "presos de esperança"? Se olhar para você mesmo, verá um preso de esperança, alguém fortemente amarrado à esperança daquilo que o Senhor pode fazer?

Ou um prisioneiro da desilusão, da derrota, da frustração? Nada mata e prende mais um jovem do que a sensação da frustração de não ter conseguido. Isso o aprisiona na desesperança, na certeza de que com ele o Senhor, a fé e as coisas da Bíblia não funcionam.

Mas no mesmo versículo há o segredo de sermos presos na esperança: voltar à Fortaleza. O Senhor é a nossa Fortaleza e Refúgio:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." (Salmo 46:1)

Pare de procurar fortaleza em você mesmo, em seus amigos, nas suas filosofias furadas ou em sua capacidade. Você já viu que isso só o torna prisioneiro da decepção ou, o que também é perigoso, do orgulho. Volte para a Fortaleza que é o Senhor. Refugie-se Nele. Deixe-se aprisionar pela esperança.

Ele já resgatou você do pecado e da morte; será que vai deixá-lo na mão, vazio e frustrado? Essa é a esperança: Ele vai concluir o que começou em nós:

"Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus." (Filipenses 1:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário