Tradução

domingo, 1 de dezembro de 2013

ESTRUTURA DO TABERNÁCULO

ESTRUTURA DO TABERNÁCULO

A cerca do pátio do Tabernáculo era retangular e media 100 cúbitos de comprimento. Na Bíblia, um cúbito era o mesmo que o comprimento que vai do cotovelo até a ponta do dedo, mais ou menos 45 cm (1 pé e meio) na medida de hoje. Como tal, que a cerca do pátio do Tabernáculo media 100 cúbitos de comprimento significa que era mais ou menos 45 m(150 pés), e sua largura era 50 cúbitos que significa que era aproximadamente 22.5 m (75 pés) de largura.

O Tabernáculo era dividido entre o seu pátio e o Tabernáculo propriamente dito, a Casa de Deus. Nesta Casa de Deus, o Tabernáculo, existia uma estrutura pequena chamada Santuário. O Santuário era coberto por quatro cobertas diferentes: uma coberta era tecida de linho e finíssimo e fios azul, púrpura, e escarlate; outra de pêlos das cabras; aquelas de peles tingidas de vermelho; e uma coberta de peles de texugo.

No lado leste do pátio do Tabernáculo estava a entrada, tecida fios azul, púrpura, e escarlate e tecido de linho finíssimo. Entrando nesta entrada, nós teríamos visto o altar de holocausto e a pia. Passando a pia, nós teríamos então visto o próprio Tabernáculo. O Tabernáculo era dividido entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos, onde Arca do Deus do Testemunho se encontrava. A cerca do pátio do Tabernáculo era construída com 60 colunas suspensas de fino linho branco. O Tabernáculo propriamente, por outro lado, era construído com 48 tábuas e 9 colunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário