Tradução

domingo, 3 de novembro de 2013

Começar de novo

Começar de novo


Deus repetidas vezes nos concede amor e perdão (II Cr 7: 14 ) . Frequentemente o cristão que aceita sua dádiva gratuita pela fé fracassa na tentativa de segui-lo completa e consistentemente. Mesmo assim Deus graciosamente torna possível novos começos, uma oportunidade renovada. Além da esfera do perdão as Escrituras apresentam numerosos relatos nos quais o Senhor reverte certas condições ou circunstâncias e oferece uma oportunidade para que seu povo comece de novo. A mãe de Moisés recebeu uma segunda oportunidade de criar seu filho ( Ex 2: 7-9 ) . Miriã teve uma segunda chance quando Deus perdoou sua rebelião e curou sua lepra ( Nm 12: 10-15 ) . A esterilidade de Ana foi anulada , ela pode dar a luz a Samuel e dedicá-lo ao Senhor ( I Sm 2: 28) .
As mulheres recebem a possibilidade de um novo começo em muitos relatos do Novo Testamento. Isabel concebeu um filho na sua velhice e deu a luz a João Batista (Lc 1: 15-25) . A viúva de Naim foi dada uma nova chance quando seu filho foi ressucitado dos mortos ( Lc 7: 11-17 ) . Uma mulher suspreendida em adultério recebeu sua segunda oportunidade de viver uma vida em temor ao Senhor ( Jo 8: 3-11 ) .Dorcas foi ressucitada dos mortos por Pedro e recebeu mais tempo para servir ao Senhor (At 9: 36-42 ) .
A Bíblia também apresenta histórias de vida nas quais as mulheres não aceitaram a segunda oportunidade oferecidas a elas por Deus. Jezabel rejeitou sua segunda chance deliberadamente desobedeceu a Deus ( I Reis 9: 30-37 ) Berenice ouviu a mensagem do evangelho pregada por Paulo e ainda assim não temos qualquer indicação de que o tenha aceitado ( At 25: 23; 26, 30-32 ) .
A misericórdia e justiça de Deus são equilibradas. Embora a mulher cristã possa experimentar algumas consequências temporais por sua desobediência, pode receber perdão e promessa de vida, pois seus pecados foram cobertos pelo sangue de Cristo. Outra oportunidade não significa necessariamente ausência de consequências por um comportamento pecaminoso no passado, mesmo após o retorno a Deus em obediência. Mas sua misericórdia continua a oferecer a proteção de um Pai celestial gracioso e perdoador (Lc 15: 20; Jo 10: 28-29 ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário