Esse é um assunto sério e controverso, mas não podemos ignorá-lo. Nem todos os filhos de cristãos são cristãos genuínos, por mais que se comportem como tais. Ser cristão está relacionado com o receber da vida divina por meio da regeneração, pois agir como cristão não comprova que alguém o seja realmente. Portanto, como pais cristãos, precisamos pregar o evangelho para os nossos filhos, mostrando-lhes que precisam de um Redentor, pois eles também tem um vazio interior que só pode ser preenchido pelo próprio Deus.
Como lhes apresentar o evangelho? Não é possível responder totalmente a esta pergunta no pouco espaço que temos, mas é importante que oremos por nossos filhos e proporcionemos-lhes um ambiente que os prepare para receber a salvação.
Não os deixe pensar que já são salvos, ore com eles para que um dia o Senhor os ganhe; leia a Bíblia com eles, a fim de despertar-lhes o desejo de ser como os homens de Deus; cante com eles músicas que descrevam quem Cristo é, com o propósito de criar neles o desejo de conhecê-Lo.
Junto com isso, ore, ore muito por seus filhos e com eles. Orem para que sejam guardados do mundo e do pecado, para que Deus os conserve vivos até que possam recebê-Lo, para que eles tenham uma experiência forte e marcante com a regeneração. Ore por você e por seu conjugue, para que tenham a sabedoria de Deus ao apresentar-lhes o Salvador.
Resumindo
1- Proporcionar aos filhos um ambiente que os prepare para a salvação.
2- Não os deixar pensar que já são salvos.
3- Leia a Bíblia com eles, a fim de despertar-lhes o desejo de serem como os homens de Deus.
4- Cante com eles músicas que descrevem quem Cristo é.
5- Ore por eles e com eles.
6- Ore para que sejam guardados do pecado.
7- Ore para que sejam guardados do mundo.
8- Ore para que Deus os conservem vivos, até que possam recebê-Lo.
9- Ore para que tenham uma experiência forte e marcante com a regeneração.
10- Ore por você e seu conjugue, para que tenham sabedoria de Deus ao apresentar-lhes o Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário